quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Estão abertas as inscrições para o curso A Cultura dos Perfumes

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Curso a Cultura dos Perfumes
Estão abertas as inscrições para o curso A CULTURA DOS PERFUMES com Carolina Glidden -Gannon

início dia 18 de outubro na Escola São Paulo

Conheça os fundamentos da perfumaria através de sua história, o processo de desenvolvimento de uma fragrância, a evolução e a cultura do perfume na moda, fatos, curiosidades e algumas estatísticas da indústria do perfume atualmente.

Serviço:

Data: 18 a 27 de outubro (3ª e 5ª)
Horário: das 15h às 18h
4 aulas | 12 horas
Preço: R$ 195,00 + 1 parcela de R$ 195,00
Local: Escola São Paulo
Rua Augusta, 2239
Informações e Reservas: (11) 3060.3636
www.escolasaopaulo.org

Aula 1 – 18/out
História antiga e fundamentos da perfumaria
A origem do perfume
A história do perfume na cultura ocident
 
Aula 2 – 20/out
Como é feito um perfume?
Perfumistas
Ingredientes
Técnicas
Categorias/Tipos/Famílias de perfumes
 
Aula 3 – 25/out
Século XX: O Perfume e a Moda
A tradição das “Perfume Houses”
A cultura dos perfumes no século XX através das décadas
Frascos como obras de arte
 
Aula 4 – 27/out
A Indústria Contemporânea dos Perfumes
Estatísticas do mercado hoje
Estratégias de marketing
Tendências
Curiosidades

Carolina Glidden -Gannon
Com diversos cursos na Parson’s, após um ano morando em Nova York conheceu Patricia Field atuando em diversos projetos como desenvolvimentos de coleção, “buying”, licenciamentos, supervisão de equipes e projetos de entretenimento como o seriado “Sex and the City”. Após 12 anos trabalhando em Nova York,voltou ao Brasil e criou a D’Arouche, onde atua como diretora criativa e estilista. Em sua marca Carolina não tem apenas roupas, mas também uma referencia de ‘lifestyle’ e uma atmosfera para que possa demonstrar através de seu trabalho suas paixões. Em sua loja, entre diversos objetos de decoração sua coleção com mais de 200 miniaturas de perfumes ganham destaque.
O nome “D’Arouche” é inspirado em nomes de perfumes.

Fonte: Flávia Assessoria e Comunicação

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