sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Calçados Piccadilly: Coleção Outono Inverno 2012

| |

Piccadilly antecipa outono-inverno e apresenta coleção marcada por mescla de tendências

As tendências para a moda do ano que vem são apresentadas pela Calçados Piccadilly em evento de pré-lançamento da Coleção Outono Inverno 2012, em Gramado (RS)

 Botas com canos mais curtos, animal prints, detalhes em tricô canelado, costuras à mão e a volta do tom malva (rosa antigo) foram algumas das tendências observadas nas passarelas internacionais deste ano e que estão interpretadas no design da nova coleção de inverno da Calçados Piccadilly. Parte dos novos modelos da marca serão desfilados em evento de pré-lançamento da Coleção Outono Inverno 2012, que aconteceu no dia 21 de novembro, em Gramado (RS), durante a Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios.

 Segundo a diretora de desenvolvimento da Piccadilly, Ana Carolina Grings, a coleção agradará de românticas a descoladas. “É uma característica da Piccadilly desenvolver calçados para todos os estilos e nesta coleção não será diferente. Há opções tanto para as que gostam de se inspirar em clássicos de décadas passadas, quanto para as que apenas conseguem vestir-se com o que há de mais atual e moderno.”

 Uma das tendências que ganharão as ruas no ano que vem é a Selvagem, que traz inspiração étnica, com visual mais rústico e artesanal. Assim, alguns modelos de botas terão cano mais curto e golas de tricô canelado, pedindo combinação com calças skiny ou meias. “As meias serão um acessório muito valorizado na próxima coleção. Especialmente as coloridas,”afirma Ana Carolina. Ainda na tendência Selvagem, a Piccadilly traz animals prints, que são as estampas inspiradas em peles de animais. As estampas de onça vêem em interpretações especiais e exclusivas, aplicadas a fundos coloridos, como o malva.

 A London Boy, com influência minimalista é outra forte tendência e que tem foco especial nos oxfords, que agora chegam em diferentes alturas e traços bem masculinos, com bicos mais estruturados e arredondados, além de diferentes amarrações e costuras mais grossas contrastantes.

 Repetindo as coleções de outros anos, a inspiração Retrô também se mantém como tendência, mas as décadas 60 e 70 é que são o foco de atenção. Aqui, entra uma forte presença dos coloridos, dos cabedais vazados, dos bicos ovalados, dos detalhes em verniz e algumas pedras. Lado a lado com o Retrô está o estilo Vintage, que aparece em detalhes de vivos coloridos e materiais desgastados e de aparência fosca, como o nobuck.

Cada dia uma nova mulher

Fashion: Muito salto para quem quer muita presença. Esta é uma das principais características da linha que a Piccadilly produz pensando na mulher que gosta de sedução. Os modelos estão divididos entre meia-patas forradas e embutidas, meia-patas tratoradas, saltos levemente afinados, ankle boots e abotinados.

FunLife: Para quem gosta de viver com muita emoção. Como o próprio da linha sugere, está é a linha Piccadilly para as mulheres que gostam de se divertir, vestindo-se de forma descontraída e irreverente. Cadarços coloridos combinando com os solados, botas com efeito ruga, bicos arredondados e o New Oxford, sapatinhas que trazem novas propostas para substituir as tradicionais amarrações.

Contemporâneo: Renovação a cada momento. Linha produzida para mulheres múltiplas, que querem estar bem vestidas o dia todo. Os saltos são médios às sapatilhas rasteiras com laços delicados, para oferecer conforto da reunião antes do almoço até o happy hour do fim de tarde. Há combinações de cores, como gelo com azul e rosa com nozes, e também detalhes como fivelas e cabedal com perfurações. O tom da linha é mais leve, deixando ar mais sofisticado.

MaxiTherapy: Para quem considera “conforto” o item mais importante. Aliar moda e conforto é a especialidade da Piccadilly e a linha que melhor traduz este conceito é a MaxiTherapy, que apresenta o que há de mais atual em tecnologia de conforto. Saltos médios em mocassins, sapatilhas e botas chegam com visual mais rústico. O bico é levemente mais lago, sem deixar de ser clássico.

Clássico: Visual impecável e sem espaços para erros. Esta linha da Piccadilly apresenta modelos para mulheres que nunca erram o tom. Os bicos são mais arredondados, os materiais são mais tradicionais e cores mais sóbrias, como o marinho e os clássicos tons terrosos. Plissados e modelos bicolores garantem charme especial.

Sobre a Piccadilly

Uma das principais indústrias calçadistas brasileiras, com uma produção diária de 60 mil pares por dia, a Calçados Piccadilly é reconhecida entre lojistas e consumidores como uma marca preocupada em oferecer bem-estar, estilo e qualidade. Com 56 anos de história, 5 unidades de produção, todas no Rio Grande do Sul, e cerca de 4 mil colaboradores, a empresa sempre focou na promoção máxima de conforto, tendo desenvolvido tecnologias consideradas inovadoras no mercado internacional. Como reconhecimento, a Piccadilly recebeu o certificado de entidade líder no mundo em tecnologia de calçados, emitido pelo Satra Tecnology Centre, da Inglaterra.

Atualmente, a marca vive um novo momento, condizente às expectativas de “Uma nova mulher”, slogan da empresa. Assim, além de continuar investindo no que há de mais inovador em tecnologia de conforto, a Piccadilly acompanha o que é tendência na moda internacional e oferece, a cada coleção, modelos para diferentes estilos. Mulheres ousadas, românticas, delicadas, despojadas, tradicionais e sensuais, encontram nas coleções Piccadilly o calçado ideal, que inclui beleza e conforto em um mesmo modelo.

Fonte: Atitude Press Assessoria em Comunicação

1 comentários:

Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
Obrigado por clicar em +1
Desejamos um ótimo final de semana.
bjs

Postar um comentário

Parceiros

Tecnologia do Blogger.