terça-feira, 27 de setembro de 2011

Lançamento: Protetor solar à base de algas marinhas do nordeste brasileiro

| |

Nos últimos anos, o segmento de produtos que mais cresceu em vendas no Brasil, foi o de protetor solar, graças à maior conscientização das pessoas em relação à proteção da pele. Hoje, o País ocupa a segunda colocação mundial, com aproximadamente 10% do mercado, perdendo, apenas, para os Estados Unidos, que detém quase 20%.

A Cosmetóloga Dra. Sheila Gonçalves comemora os dados. Ela lembra, no entanto, que os danos causados pelos raios ultravioleta são cumulativos. “Ao longo dos anos, quanto mais freqüente e longa tiver sido a exposição, maior a possibilidade de surgir manchas, irritação da pele, ressecamento e tumores malignos”, diz.


Por isso, a tendência mundial das grandes indústrias do setor dermocosméticos é priorizar produtos com o conceito Skin Complexion, isto é, tratamento completo de todos os sinais de envelhecimento da pele. Os fotoprotetores, por serem os produtos mais consumidos no mundo, estão chegando às prateleiras já inseridos neste novo conceito como o Dermosun Protection, recém-lançado pela Medicatriz Dermocosméticos, por exemplo. 

Segundo a empresa, ele tem proteção UVA e UVB, com FPS 30, possui efeito “não oleoso”, além de ter ação hidratante e antioxidante, até mesmo para peles extremamente sensíveis e manchadas. “È um produto moderno, capaz de tratar e prevenir os sinais do envelhecimento causados pelo sol”, diz a cosmetóloga. Ela informa que o produto, além de tudo, é à base de algas marinhas do nordeste brasileiro, o que valoriza o mercado interno e potencializa seus efeitos.

No contexto nacional, poucas são as empresas que se dedicam ao estudo de produtos naturais ativos extraídos de algas marinhas. Elas têm ação antioxidante, anti-inflamatória e capacidade de absorção de radiação UV. “Vale ressaltar que, além dos seus benefícios, as algas utilizadas são aquelas lançadas pelas ondas na areia (arribadas)”, finaliza.


Fonte: Dra. Sheila Gonçalves - Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Medicatriz Dermocosméticos, farmacêutica, consultora em cosmetologia, docente do curso de pós-graduação em Cosmetologia da Faculdade Oswaldo Cruz de São Paulo, foi colaboradora da primeira edição do livro “Cosmetologia Aplicada à Dermoestética” e pós-graduada no setor de cirurgia plástica da Universidade Federal de São Paulo.

Fonte: Holding Comunicações

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Tecnologia do Blogger.