quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Lançamento de Poesia Completa de Yu Xuanji

| |

Lançamento de Poesia Completa de Yu Xuanji terá presença do seu tradutor
Hoje, dia 27 de outubro, às 19h30, na Saraiva MegaStore do Shopping Pátio Higienópolis, acontece o lançamento oficial do livro Poesia Completa de Yu Xuanji. No evento estará presente Ricardo Portugal, um dos tradutores da obra. Ele é diplomata, graduado em Letras pela UFRGS e vive há 7 anos na China, tendo residido em Pequim, Xangai e, atualmente, em Cantão.

Durante o lançamento, Ricardo Portugal irá oferecer uma palestra ao público, na qual contará um pouco sobre o desafio de traduzir textos tão antigos, que datam do século IX, além da responsabilidade de fazer esta primeira tradução para o português. O organizador da obra também pretende destacar onde buscou as referências para as notas e observações contidas no livro que contextualizam os poemas de Yu Xuanji.

O LIVRO – Os versos da poetisa chinesa Yu Xuanji (844-869 d.C.) ganharam sua primeira tradução para o português, em uma edição bilíngue que reúne seus 48 poemas. Importante marco na literatura da China, a autora se destaca justamente pela ousadia de seus textos, expressando, através de um caráter praticamente autobiográfico, as angústias e sentimentos femininos, e contestando a posição que as mulheres ocupavam na sociedade da época.

O quê: Lançamento de Poesia Completa de Yu Xuanji
Data: 27 de outubro
Hora: 19h30
Local: Saraiva MegaStore do Shopping Pátio Higienópolis, São Paulo/SP
Contato: (11) 3662-3060

Fonte: Editora Unesp

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Tecnologia do Blogger.