quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A pílula que prolonga os efeitos do botox.

| |

Uma novidade que acaba de ser lançada nos Estados Unidos deve virar febre entre os usuários da toxina botulínica para efeitos estéticos. O Zytaze, suplemento aprovado pelo Food and Drug Administratiom (FDA), órgão norte-americano responsável por regularizar a comercialização de novos produtos na área alimentícia e médica, promete prolongar efeitos do popularmente conhecido botox, que hoje varia de 4 a 6 meses. No Brasil, ainda não há previsão de chegada, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O Zytaze é um combinado de citrato de zinco e fitase – enzima que quebra os fitatos (presentes em grãos, feijão, soja, cereais integrais). Segundo a dermatologista Christine Graf Guimarães, membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Dermatologia/PR, para que a toxina botulínica seja mais efetiva, ela deve se unir ao zinco presente no organismo. Uso médico

Inicialmente, a toxina botulínica foi usada para tratar pessoas com problemas físicos. Confira seus usos médicos

Correção de blefaroespasmo e estrabismo: permitida a partir dos 12 anos.

Combate de enxaqueca: são amenizadas as dores de cabeça de causa emocional, que cursam com contração da musculatura da face.

Controle de hiperidróses: atenua suor excessivo nas mãos e pés Ela explica que os fitatos, ao se ligarem ao zinco, impedem a máxima absorção do mineral pelo corpo humano.

Com o Zytaze, os fitatos são quebrados, potencializando a relação entre a toxina e o zinco (existente no organismo e na medicação). Esse ligamento estende o efeito proporcionado pela injeção da toxina.

A medicação deve ser usada com acompanhamento médico e de forma regrada. Segundo o fabricante, quantidades excessivas de zinco podem diminuir o efeito da toxina, além de provocar desconfortos gastrointestinais.Para garantir a eficácia do Zytaze é necessário ingerir duas cápsulas diariamente, durante os quatros dias que antecedem o procedimento e no dia da aplicação.

Uma cartela de Zytaze contém dez cápsulas e custa entre U$ 60 e U$ 80, nas farmácias norte-americanas.

Bom senso

Esteticamente, a toxina botulínica é usada para suavizar as marcas de expressão e paralisar as contrações involuntárias da testa e regiões das têmporas próximas aos olhos (para evitar os famosos pés de galinha). Segundo Christine Graf Guimarães, não há limite para quantas vezes uma pessoa fará uso das aplicações do botox, mas é preciso bom senso. "É indicada para adultos, com necessidade de correção estética ou que tenham contração muito forte de músculos da face, o que leva às rugas", diz.

O dermatologista Luiz Carlos Pereira ressalta que o tipo de pele, a profissão, a genética e a exposição ao sol influenciam na determinação do momento certo para se iniciar o uso da toxina.

Reprodução Dazeta do Povo - PR
via CI - Cosmetic Ingredientes

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Tecnologia do Blogger.