quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ekoa Café traz aos clientes projeto inovador e promove a gentileza entre desconhecidos

| |

Com um espaço aconchegante e que transmite todo conceito de sustentabilidade em cada canto e ambiente da casa, o Ekoa Café apresenta o Café Compartilhado. O projeto surgiu por conta de toda essa atmosfera que o local passa aos frequentadores, refletindo as boas práticas que oferecem de acordo com o lema “gentileza gera gentileza" e além de grande ênfase para atitudes sustentáveis e o uso de produtos orgânicos em seu cardápio, por exemplo.

A iniciativa traz a oportunidade para o cliente - ao tomar seu delicioso café – de deixar o outro pago para a próxima pessoa, com um bilhete de mensagens positivas, gerando um ciclo de boas vibrações. “A inspiração do projeto foi baseada em um livro que se passa na República Tcheca. O cliente além de deixar o café pago para o próximo que vier – e que fica anotado na lousa - pode escrever uma mensagem positiva para compartilhar com a pessoa que ver o crédito anotado e quiser utilizá-lo”, explica Marisa Bussacos, proprietária da casa. “No fim, o que dá mais satisfação para as pessoas é receber bilhetinhos com poesias, letras de música ou palavras de incentivo, algo sempre positivo e muito simpático!”, complementa Marisa. A gentileza é sempre muito bem vinda em todas as ocasiões da vida e o Ekoa quer partilhar isso com cada cliente.

Sobre o Ekoa Café
Levar uma vida saudável é muito mais que alimentar-se bem. Significa viver uma vida plena, fazendo novos amigos e mantendo os velhos, entrando em contato com a natureza, lendo bons livros, ajudando ao próximo e aproveitando os melhores momentos da vida sem stress e sem pressa. Pois esta é justamente a filosofia do Ekoa Café, localizado em um antigo sobrado, de arquitetura colonial espanhola, no agradável e convidativo bairro da Vila Madalena.

Logo à entrada, é possível perceber a deliciosa atmosfera tranqüilizante, que nos afasta da correria da cidade de São Paulo e pede para desacelerar o passo. Arejado, com abundância de luz natural e plantas na medida certa, a decoração do Ekoa é orgânica e mantém-se fiel ao conceito de sustentabilidade que a casa apresenta, com mesas de madeira certificada (as redondas recebem ainda adornos de cascas de coco), paredes pintadas com tinta de terra crua, luminárias feitas com filtros usados de café ou de bambu ecológico, escada elaborada com madeira cruzeta (de antigos postes de luz) e detalhes do balcão feitos em madeira biossintética.

Para que seus clientes interajam, o Ekoa criou uma série de iniciativas, como os Livros Livres, na qual é possível ler os livros durante a permanência no Café ou levá-los para casa, desde que deixe um no lugar; o Cliente do Mês, em que o cliente que mais freqüentou a casa no período é homenageado com uma história sua no mural; e o Café Compartilhado, quando alguém toma um café e deixa outro pago para a próxima pessoa com um bilhete de mensagens positivas, gerando um ciclo de boas vibrações e deliciosos cafés – feitos com grãos orgânicos.

O sabor e a saúde permeiam todas as receitas e itens do cardápio, que muda de acordo com a estação, seguindo o que há de mais fresco em frutas, legumes e ingredientes em geral. Para conseguir agradar a gregos e veganos, o menu conta com opções vegetarianas e sem glúten, entre outras opções alimentares, utilizando-se de produtos orgânicos e de alto valor nutritivo, como farinhas integrais, açúcar mascavo, aveias e grãos.

Fonte: Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Tecnologia do Blogger.