segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O poder da pimenta vermelha no tratamento contra gordura localizada e celulite

| |

Já está disponível para as esteticistas a linha Burst System Anticelulite. Com apenas três produtos, à base de pimenta vermelha, raiz de gengibre, café verde, cacau, dentre outros ativos naturais, a paciente pode notar resultados já a partir da quarta sessão.

Tradicionalmente utilizada na cozinha, as pimentas estão conquistando outros setores e admiradores, principalmente as vermelhas. Isso porque, recente estudo da Universidade de Purdue, dos Estados Unidos, mostrou que essa iguaria pode ser uma boa aliada para quem está de dieta devido à ação da capsaicina, substância que proporciona aquela ardência típica, mas que pode reduzir o desejo de comer, além de ter ação antioxidante, descongestionante e termogênica (transforma parte das calorias em calor).

Inspirada nesse mecanismo de atuação da pimenta vermelha, a indústria dermocosmética passou a utilizá-la, recentemente, em tratamentos estéticos para diminuir medidas e celulite. A empresa brasileira Medicatriz Dermocosméticos, entretanto, foi além, ou seja, aprofundou-se em estudos e pesquisas para potencializar os efeitos da pimenta ao associá-la à raiz de gengibre, café verde e cacau, o que resultou na criação da versão cabine do Cell Burst Anticelulite & Redutor de Medidas, com três produtos distintos: Burst C Gel

Deslizante, Burst C Spray Ativador Termogênico e o Burst C Creme de Massagem.

A raiz de gengibre e o café verde são potentes antioxidantes com ação termogênica, ou seja, estimulantes do metabolismo, desintoxicantes e possuem função anti-inflamatória. Já o cacau estimula a circulação sanguínea e é um poderoso antialérgico. “Esse complexo de ativos estão na composição do Burst System. Quando utilizados no mesmo protocolo em cabine e associados ao equipamento de ultrassom, por exemplo, eles aquecem o tecido adiposo, acelerando o metabolismo celular sem causar vermelhidão, além de promover, em poucas sessões, maior firmeza da pele, hidratação, nutrição e revitalização, com aspecto global uniforme”, informa a Cosmetóloga e Diretora Técnica da Medicatriz, Dra. Sheila Gonçalves.

O gel deslizante e o creme de massagem também possuem alguns ativos inovadores. O primeiro contém Xantalgosil, que inibe o acúmulo de gordura e auxilia a eliminação do que já está armazenado. O segundo é considerado o primeiro creme que associa a flor de lótus e romã, que proporcionam a diminuição do acúmulo de gorduras, a melhora da circulação e edema, além da revitalização tecidual. “È sempre bom lembrar que os resultados no tratamento de celulite devem ser complementados com um conjunto de ações multiprofissionais como mudança de alimentação, inclusão de exercícios físicos e dimunição do estresse”, afirma a Cosmetóloga. Ela também recorda que a paciente pode fazer a manutenção em casa com a versão home Cell Burst Gel creme Anticelulite & Redutor de medidas.

Fonte: Dra. Sheila Gonçalves - Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Medicatriz Dermocosméticos, farmacêutica, consultora em cosmetologia, docente do curso de pós-graduação em Cosmetologia da Faculdade Oswaldo Cruz de São Paulo, foi colaboradora da primeira edição do livro “Cosmetologia Aplicada à Dermoestética” e pós-graduada no setor de cirurgia plástica da Universidade Federal de São Paulo.

www.medicatriz.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Tecnologia do Blogger.