quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Blogueiro lançará vinho com uma das mais premiadas enólogas do mundo

| |

Uma ideia inédita, 30 blogueiros e uma enóloga: da Cantu Importadora, em parceria com a vinícola argentina Dominio del Plata e a enóloga Susana Balbo, convocaram alguns dos principais enoblogueiros do Brasil para sugerirem aquele que seria o vinho ideal. Com sugestões em punho, a equipe da bodega realizou os cortes e anunciou o grande vencedor: André Rossi, do blog Enodeco.

O prêmio? Assinar, juntamente com Susana Balbo, o rótulo do Dominio del Plata Limited Edition que trará, dentro da garrafa, uma assemblage das cepas Cabernet Sauvignon Altamira e Tannat Ugarteche, sugerida pelo vencedor. O anúncio foi feito no dia 19 de dezembro e a convocação dos participantes aconteceu em uma degustação exclusiva comandada por Susana Balbo e transmitida pelo canal Wine Bar (www.winebar.com.br) diretamente de Mendoza, na Argentina.

“Foi um prazer participar de uma ação inédita e prazerosa como esta. As sugestões foram bastante variadas, mas igualmente excelentes. Foi difícil chegar a um vencedor”, comemora Susana Balbo, que fez todos os testes necessários para encontrar o melhor corte.

O lançamento do Dominio del Plata Limited Edition será no ExpoVinis Brasil 2012, que acontece em São Paulo de 24 a 26 de abril. A enóloga vem ao Brasil especialmente para a ocasião.

O vinho

“De 15 amostras diferentes selecionei cinco para que foram degustadas por cinco amigos, que classificaram de acordo com suas ordens de preferência. E no final, a amostra mais simples foi a vencedora. Ao enviar o corte à comissão organizadora, acabei enviando sem muitas expectativas. Então, quando Susana divulgou o vencedor, demorou para cair a ficha. E agora, passado o calor da emoção, tenho certeza que o prêmio foi pela ousadia e risco que tive em mandar um corte “simples”, mas diferente.”, declara Déco Rossi, mais novo ‘enólogo’.

A ação

O start foi dado em agosto de 2011, quando os blogueiros selecionados foram convidados para participarem de uma degustação virtual transmitida pelo Wine Bar. Ali, Susana anunciou e explicou como seria a ação “Meu vinho com Susana Balbo”.

Os participantes receberam amostras de Malbec Vistalba, Malbec Gualtallary, Cabernet Sauvignon Altamira, Cabernet Sauvignon Ugarteche e Tannat Ugarteche – além de um kit com pipeta e proveta, instrumentos indispensáveis para a realização dos cortes.

De lá para cá, empolgação, expectativa e muitos comentários no Facebook e blog (www.facebook.com/#!/groups/212813888782274 e www.cortesusanabalbo.blogspot.com) criados para a ação “amenizaram” a espera pelo grande dia. As redes sociais tiveram como finalidade criar e manter a integração entre os participantes, favorecendo a troca de experiências e informações. Além disso, possibilitou um contato mais próximo dos blogueiros com todos os envolvidos.

Fonte: Ch2a Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Tecnologia do Blogger.