terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Toolstoy Inverno/12: Cowboys inspiram nova coleção da marca

| |

A atmosfera rústica e o clima árido do universo dos cowboys serviram de inspiração para o Inverno/12 da Toolstoy. O tradicional xadrez que estampava a vestimenta dos pioneiros do Far West norte-americano aparece em várias camisas, principal especialidade da marca, em versões multi-coloridas ou sóbrias, em bases como algodão e flanela. A estampa também foi utilizada em recortes e forros, detalhes que reafirmam o acabamento cuidadoso das peças. Para completar a gama de variedades desse item tão importante no closet masculino, diversas versões de camisas lisas e listradas também fazer parte da coleção. 

Calças de sarja, jaquetas resinadas com aspecto de couro envelhecido e tecidos amassados remetem ao clima desértico, cenário da fonte de inspiração do estilista Marcos Leandro, responsável pela direção criativa da marca. “Essa aparência de desgaste natural é resultado de uma pesquisa intensa de matéria-prima diferenciada. O guarda-roupa masculino já é tão restrito, então nosso desafio é encontrar tecidos que possam imprimir novas leituras em peças clássicas”, explica o designer. 

Entre os destaques da coleção, estão os casacos confeccionados em lã com gola de pele sintética. Além desses, a linha de alfaiataria, com blazeres e calças, também compõe a coleção.

A cartela de cores é composta por tons de vermelho, azul, bronze, burgundy, cinza, preto e branco.

Clicado pela fotógrafa Fernanda Calfat, o modelo Sebastião Netto, um dos brasileiros preferidos de Mario Testino, veio para São Paulo especialmente para o shooting, que contou com styling assinado por Thidy Alvis.

Ficha Técnica:
Direção de Arte: Image Consult
Coordenação Geral: Milton M. Filho
Fotos: Fernanda Calfat
Styling: Thidy Alvis / Glloss
Beleza: Johnny Lazz
Modelo: Sebastião Netto / 40 Graus

www.toolstoy.com.br

Fonte: DuoPress

Galeria






0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Tecnologia do Blogger.