sexta-feira, 20 de novembro de 2009

ACONSELHAMENTO MÉDICO POR TELEFONE

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Hospital San Paolo, que atua na Zona Norte da cidade de São Paulo, oferece serviço gratuito de aconselhamento e orientações médicas por telefone com o objetivo de prestar uma assistência plena às três partes envolvidas no processo: O paciente, que pode solucionar dúvidas comuns após a alta; as operadora, pois evitam remarcação de consultas e internações; e o médico, que conta com o suporte ideal do hospital

Quem nunca saiu de uma consulta médica com dúvidas? Ou ficou intrigado com uma dorzinha que surgiu após o início do medicamento? Essas e outras perguntas são muito freqüentes nos pacientes que acabaram de deixar o hospital. A boa notícia é que agora elas podem ser solucionadas de modo rápido e eficiente com o novo serviço oferecido pelo Hospital San Paolo.

Trata-se do San Paolo com Você - Aconselhamento Médico, um sistema de aconselhamento e orientação por telefone com atendimento 24 horas. Esta medida, inovadora tem como principal objetivo o acompanhamento do paciente no período de 30 dias após sua alta hospitalar para tirar qualquer dúvida a respeito de exames, medicação prescrita, efeitos colaterais e outras queixas relacionadas à internação.

Além disso, o corpo clínico acredita que é uma nova forma de cuidar de quem busca o hospital, que poderá optar pela não locomoção.

O atendimento é feito através de médicos e paramédicos capacitados e treinados, com protocolos internacionais para orientação e atendimento pós-hospitalar.

Dentre os principais benefícios deste procedimento estão o conforto e a segurança para o cliente, a possível utilização do serviço por pessoas de todas as idades, a identificação de casos de emergência e até evitar a automedicação. Este aconselhamento médico fornecido pelo Hospital San Paolo tem o prazo de 30 dias após a alta e é gratuito.

A Orientação Médica Ativa favorece os médicos, as operadoras e, principalmente, os pacientes e seus cuidadores. Os profissionais médicos, que ampliarão o atendimento aos seus pacientes. As operadoras que ganharão no âmbito operacional e financeiro, pois evita o re-agendamento de consultas e novas internações, uma vez que muitas dúvidas serão solucionadas pela central de atendimento podendo evitar possíveis agravamentos e/ou complicações do quadro clínico do paciente. Por fim, o paciente é o que tem mais benefícios, pois terá mais segurança , a qualquer hora do dia, tirar uma dúvida sobre as medicações, efeitos colaterais de remédios, não recorrer à automedicação, entre outros benefícios sem precisar sair de casa.

O novo serviço do San Paolo visa conforto, bem-estar e segurança aos pacientes e é resultado do comprometimento do Hospital em oferecer um serviço de excelência.

Fonte: Image Press

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