sexta-feira, 20 de novembro de 2009

HOJE É O DIA DO ESTETICISTA

| |

Neste dia 20 é comemorado o Dia do Esteticista. O mercado crescente de estética e beleza alavancou a necessidade de preparação deste profissional. "O esteticista precisa saber mais do que o simples preparo da pele para a aplicação do produto, deve, principalmente, conhecer os mecanismos de ação de cada princípio ativo dos produtos", revela Fábio Brettas, diretor da Fina Forma, clínica especializada em estética e emagrecimento com seis unidades em Belo Horizonte.

Segundo Thásia Braccini, uma das esteticistas da Fina Forma, as atividades do profissional passaram a adquirir ainda mais responsabilidades. "Somos os profissionais especializados em tratamentos que garantem não só a beleza como também o bem-estar dos pacientes. O esteticista não é só aquele que faz depilação, limpeza de pele e peelings, ele também pode atuar em tratamentos de drenagens linfáticas, pré e pós operatório e manusear aparelhos eletroestimuladores que possibilita a penetração dos cosméticos na camada córnea aumentando o sucesso do tratamento", detalha.

Para trabalhar como esteticista, existe no mercado o curso técnico do Senac que varia de quatro meses a um ano. A profissão, que ainda não é regulamentada, tem ganhado cada dia mais destaque e já existe curso superior na área: o curso de esteticista e cosmetologista que é oferecido na Universidade Newton Paiva e recentemente na UNA. Thásia, graduada em estética e cosmetologia, revela que a demanda tem exigido cada vez mais a formação superior. Com três anos de duração, o curso abrange as disciplinas de anatomia, citologia, dermatologia, microbiologia, saúde pública, química, biossegurança, epidermiologia, pré e pós-operatório, entre outros.

"Além de gostar do contato com o público, o profissional tem que ter disciplina, cuidado, responsabilidade (pois são muitos os compostos químicos) e dedicação exclusiva ao cliente", revela Thásia.

Segundo a esteticista, que também é gerente da Fina Forma na unidade Savassi, a carreira é promissora quando levada a sério. É importante participar de feiras e congressos do setor e procurar se reciclar sempre. A Fina Forma possui um centro de treinamento, onde também são oferecidos aos seus colaboradores cursos de aperfeiçoamento com diversos profissionais. "Na Clínica só são contratadas pessoas graduadas em estética ou estão em formação", ressalta o sócio da clínica Fábio Brettas.

Fonte: Link Comunicação / MG

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Tecnologia do Blogger.