quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Coca-Cola expõe a fórmula secreta no "Mundo da Coca-Cola"

| |

Ela não se mudou por 86 anos, mas hoje o segredo saiu de casa – A Coca-Cola Company transferiu a fórmula secreta de 125 anos da Coca-Cola para um novo lar, no Mundo da Coca-Cola em Atlanta. Como ponto culminante do 125º aniversário da Coca-Cola, a empresa está compartilhando a rica história e o eterno apelo de sua fórmula secreta em uma exposição inédita, na qual os visitantes podem conhecer a marca mais admirada do mundo como jamais o fizeram antes.

Pela primeira vez na história, a caixa forte contendo a fórmula secreta estará visível para o público em uma exposição permanente entitulada A Caixa Forte da Fórmula Secreta, que está sendo inaugurada hoje no Mundo da Coca-Cola.

“Este é um dia especial na história da Coca-Cola, e o clímax perfeito para as celebrações do nosso 125º. aniversário este ano”, disse Muhtar Kent, presidente da mundial da Coca-Cola. “Compartilhando a experiência desta fórmula secreta com nossos consumidores, celebramos tanto a rica história do começo de nossa marca como os momentos de refrescância e felicidade que virão para as futuras gerações. Esta é também outra forma de reconhecermos e agradecermos a todos ao redor do mundo que fizeram da marca Coca-Cola o que ela é hoje”.

A Companhia transferiu a fórmula secreta da Coca-Cola de uma caixa forte do SunTrust Bank, no centro de Atlanta – onde ficou guardada desde 1925 – para o Mundo da Coca-Cola.

“A mudança da fórmula secreta da Coca-Cola é um momento histórico para a empresa”, disse Phil Mooney, diretor de Arquivos da Coca-Cola Company. “A empresa nunca mediu esforços para protegê-la e agora, ao guardá-la no Mundo da Coca-Cola, podemos compartilhar seu legado lendário com pessoas de todo o mundo”.

Muhtar Kent

Depois que o Dr. John S. Pemberton inventou a Coca-Cola, em 1886, a fórmula foi mantida como um segredo íntimo, não escrito, compartilhado apenas com um pequeno grupo. Em 1891, Asa Candler tornou-se o único proprietário da Coca-Cola após comprar os direitos do negócio. Posteriormente, em 1919, Ernest Woodruff e um grupo de investidores compraram a Companhia de Candler e sua família. Para financiar a compra, Woodruff obteve um empréstimo e, como garantia, ofereceu a documentação da fórmula, pedindo ao filho de Candler que a colocasse em papel. E ela foi colocada em uma caixa forte no Guaranty Bank de Nova Iorque, até que o empréstimo fosse liquidado, em 1925. Naquela ocasião Woodruff recuperou a fórmula secreta e a devolveu para Atlanta, colocando-a a salvo no Trust Company Bank, hoje SunTrust, onde permaneceu até hoje, com a recente mudança para o Mundo da Coca-Cola.

Os visitantes do Mundo da Coca-Cola podem sentir a fórmula secreta mais próxima do que nunca. Na exposição A Caixa Forte da Fórmula Secreta, os visitantes aprenderão sobre o segredo comercial mais bem guardado da história através de uma imersão em uma experiência multimídia que festeja a rica história, a mitologia e toda a curiosidade ao redor da fórmula secreta.

Embora a Coca-Cola Company tenha começado com esta fórmula secreta há 125 anos, atualmente o segredo do seu sucesso cresceu muito além da fórmula.

“Qualquer participante do nosso sistema global - de parceiros de comunidades locais a alguém que simplesmente ame nossas marcas - faz parte do nosso segredo de sucesso”, declarou Kent. “É esta receita de sucesso que nos dá confiança para atingir nossa Visão 2020: fazer crescer nosso negócio de forma sustentável e continuar a ajudar a construir um mundo e um futuro melhores para todos, em todos os lugares”.

Como parte da Visão 2020, a Companhia planeja dobrar a receita do sistema entre 2010 e 2020. A Companhia também fixou metas de sustentabilidade como parte de seu compromisso de ser uma boa administradora do meio ambiente e uma parceira de comunidades de todo o mundo.

O evento da grande festa de inauguração de hoje contou com apresentações do Coral do 125º Aniversário da Coca-Cola e a cantora e compositora mexicana Ximena Sarñana, indicada ao Grammy Latino. O Coral do 125º. Aniversário da Coca-Cola é formado por jovens da área de Atlanta e regido por Francisco Núñez, fundador e aclamado diretor artístico do Coral Jovem da Cidade de Nova Iorque.

O Mundo da Coca-Cola

No Mundo da Coca-Cola, vivencie a história fascinante do refrigerante mais famoso do mundo em uma atração multimídia dinâmica. Veja o funcionamento de uma linha de engarrafamento, que produz uma garrafa de vidro de 237 ml de Coca-Cola como cortesia para cada convidado levar para casa. Veja mais de 1.200 artefatos nunca antes exibidos, que vão desde garrafas clássicas a um caminhão de entrega de Coca-Cola de 1939, da Argentina.

A emocionante experiência multisensorial do filme em 4-D, Em Busca da Fórmula Secreta, o coloca imediatamente em ação. Experimente mais de 60 bebidas diferentes feitas por The Coca-Cola Company em todo o mundo na Experiência “Prove!”, algo novo e atraente encontrado em cada canto do Mundo da Coca-Cola.

Consumidores que tenham dúvidas sobre a atração poderão ligar para 1-800-676-COKE ou visitar nosso site na internet www.worldofcoca-cola.com para comprar ingressos com hora marcada.

Fonte: Coca-Cola / Imprensa

1 comentários:

Interessante!
Eu adoraria visitar essa exposição!

Postar um comentário

Parceiros

Tecnologia do Blogger.