quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Maquiagem pode ser diferencial no look do Ano Novo

| |

Contém 1g preparou dicas para aquelas que querem um make diferenciado

Nos últimos dias do ano com os preparativos para o Réveillon é comum esquecer alguns detalhes importantes na hora de escolher o look ideal para a virada do ano. Mas ter alguns itens básicos de maquiagem e até acompanhar algumas tendências pode representar um importante diferencial na hora de compor o visual.

Pensando também no período do verão, que exige alguns cuidados especiais com a pele, a maquiadora Luciana Alves, gerente da Contém 1g do Shopping Mueller, preparou algumas dicas para quem vai passar o Ano Novo na praia.

Confira passo a passo a sugestão:

1) O primeiro passo é limpar, tonificar e hidratar a pele (fluido de limpeza, tônico e primer);

2) Para prepará-la, use um corretivo líquido com o toque seco nas olheiras e nas regiões que possuem algum tipo de imperfeição;

3) Em seguida use um pó bronzeador com partículas cintilantes. Isso fará com que sua pele fique com um brilho saudável e com uma aparência hidratada. Nada de pele opaca;

4) Para completar um efeito bronzeado use blush em tons mais acobreados, quase dourados nas maças do rosto e para iluminar use um iluminador dicromático (que destaca-se na incidência da luz) nas têmporas.

Acompanhar as tendências também é importante. “Neste verão os destaques são os gloss de todas as cores, texturas e acabamentos. Usar e abusar destas novidades proporcionará ao seu look um ar mais fresco”, explica Luciana. O ideal, segundo a gerente da Contém 1g é contornar os lábios com o lápis barreira invisível evitando que o mesmo não ultrapasse as linhas labiais. “Uma dica importante: combine o tom das maçãs do rosto com o dos lábios, isso fará com que sua make fique mais harmoniosa”, completa a maquiadora.

Para finalizar, ela ainda dá algumas dicas para quem quer destacar os olhos.

1) Abuse dos glitters, além de sua pálpebra ficar iluminada, seu visual ganha um toque especial. E não esqueça que o creme fixador é essencial, pois ajudará a fixar o glitter;

2) Aplique generosas camadas de máscara nos cílios superiores e inferiores;

3) As sobrancelhas também merecem atenção, sendo assim, utilize uma sombra específica para essa finalidade.

4) E para finalizar, aplique o fixador de maquiagem por toda a extensão do rosto, permitindo que você dance na areia, pule as ondas e continue linda!

Curso de automaquiagem

E para aquelas que têm interesse em descobrir as possibilidades da maquiagem no dia a dia ou mesmo aprender o básico, a Contém 1g tem cursos de automaquiagem individuais ou para pequenos grupos. “Atualmente temos quatro cursos disponíveis: Iniciante, Mineral, Noite e Olhos. E todas as interessadas podem ligar, conhecer o site ou mesmo vir até a loja para conhecer melhor este trabalho”, explica Luciana.

Serviço:
Contém 1g
Local: Shopping Mueller (Av. Cândido de Abreu, 127 C

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Tecnologia do Blogger.