terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Saiba como cumprir suas metas em 2012

| |

O final do ano denota o fim de um ciclo e o início de outro. Por isso, é natural que as pessoas olhem para trás e avaliem o que foi feito, fazendo um balanço geral dos acontecimentos e, a partir daí, digam o que farão, comprometendo-se com novas promessas. Entre as mais comuns destacam-se as famosas dietas, um novo emprego, a fluência em um novo idioma, novos relacionamentos, etc.

Mas, fazer promessa é fácil, o difícil é cumpri-las e viver um novo ano de maneira diferente. Segundo a palestrante comportamental e coach Tália Jaoui, isto ocorre, pois os indivíduos não conseguem cumprir tais metas por não acreditarem nelas. A especialista ainda brinca que as pessoas costumam traçá-las durante as comemorações, após beberem algumas taças de champanhe. “Se a pessoa esperou até o último dia do ano para querer aquilo, é porque não é tão forte, certo? Se quer tanto, comece no meio do ano! Pode até começar no dia 20 de dezembro. Funciona mais ou menos como as dietas, que começam na segunda e acabam na quinta-feira. Não precisa esperar até o dia 31 de dezembro para fazer isso”, ensina Tália Jaoui.

Em resumo, para que tudo dê certo, é necessário trilhar um planejamento, analisando os prós e contras de cada promessa e o que fará para atingir o objetivo. “De nada adianta querer e pensar, e não tomar atitudes em direção as metas”, resume a palestrante.

Uma pessoa que quer emagrecer, por exemplo, deve levar alguns fatores em consideração. Quer emagrecer de verdade? O que você vai ganhar com isso? E o que vai perder, além de quilos? Como vai fazer? Como saberá se está no caminho certo? Quer perder quantos quilos em quanto tempo? Como você irá mensurar o resultado? Ou seja, se deseja mesmo iniciar no dia 1º de janeiro de 2012, faça seu planejamento agora.

Além do planejamento, outro estímulo bastante importante é você imaginar a situação, tendo a meta conquistada, como se fosse hoje.

Além disso, a coach reforça que é necessário ter persistência, já que as coisas não costumam mudar de rumo só porque um novo ano foi iniciado. “Comece agora. Dê um basta ao mundo das idéias e da imaginação e comece a colocar tudo em prática. Deixe para meditar no chuveiro e não enquanto sua vida passa pelo seu nariz”, aconselha Tália Jaoui.

Comece seu 2012 agora! Verifique se sua meta é possível de ser realizada, comprometa-se, verifique a importância disso para você e o que te impede de realizá-la. Se você não acreditar em você, quem vai acreditar? Vamos em frente!
Feliz 2012!

Sobre Tália Jaoui:
Tália Jaoui é palestrante na área comportamental, coach, possui formação em educação física, psicologia e especialização em PNL (Programação Neurolinguística); e é também autora do livro -“Cogito Ergo Sum – Penso, logo existo”, com 44 crônicas redigidas a partir da observação de fatos e comportamentos de pessoas do mundo inteiro. Hoje, além de ser diretora da Dhuma – Desenvolvimento Humano, Tália também realiza coaching, palestras e cursos fazendo uma curiosa relação entre condicionamento físico e mental. Todo trabalho desenvolvido por ela é baseado em quatro pilares: comportamento humano, comunicação, qualidade de vida e evolução. Com temas cotidianos e abordados com facilidade e de forma didática, Tália Jaoui garante - “Mudamos o comportamento de sua empresa”. www.taliajaoui.com.br

Via MaxPress
Fonte: MKT House Comunicação Integrada

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Tecnologia do Blogger.