terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Feito Brasil: Essência Patriota.

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Essência Patriota: A Feito Brasil surgiu há sete anos como uma empresa essencialmente familiar - Lena fazia sabonetes na edícula de casa. Com o apelo artesanal, a empresa cresceu e chegou a ter cinco lojas próprias no Paraná, 150 itens no portfólio. Há pouco mais de dois anos, entretanto, o casal sentiu que o negócio precisava de uma "revigorada", na definição de Peron. Contratou uma equipe de marketing para criar uma identidade visual para a marca e para os produtos, lançou linha para homens e um e-commerce, que já responde por 15% das vendas. Agora formatada, a marca se prepara para avançar, mas no ritmo da "verba modesta" da companhia.

Atualmente, a empresa que mantém pontos de venda pelo país e faturou em dois anos R$ 2 milhões vendendo o Brasil como forma, além de conteúdo.

Na sede, em Mandaguaçu, a 450 quilômetros da capital Curitiba, a equipe de marketing afiada da Feito Brasil usa temas nacionais como cordel, "os encantos do Rio", grafite e até cinema dos anos 40 para vender creme para as mãos, sabonete, hidratante, perfumadores de ambientes. A questão da forma é levada ao extremo na linha Sabedoria da Mata, em que 15 fragrâncias de sabonetes são mapas coloridos, vendidos por R$ 16,50 a unidade.

Para Almir Peron, que comanda a empresa com sua mulher, Lena, a produção artesanal, mais que encarecer o portfólio, agrega valor a seu produto. Hoje, uma equipe fixa de 15 funcionários produz, embala e lacra por mês 14 mil itens, 40% dos quais são sabonetes. Na sede feita com madeira de demolição cercada por jacarandás, perobas e outras espécies endêmicas da região "não há uma máquina sequer". Para 2012, Peron planeja receita de R$ 3,2 milhões, 60% maior do que a deste ano - que avançou, por sua vez, 40% sobre 2010.

A empresa quer também relançar suas lojas próprias, começando por São Paulo, no segundo semestre.

Via CI Cosmetic Ingredients
Fonte: valor Econômico

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