segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Mensagem de fim de ano: A Rapsodia de August's Rush

| |

Lembram do filme o Som do Coração?  Do título Original August Rush?

Para quem não viu August Rush foi um menino que nasceu de um encontro casual entre um guitarrista e uma violoncelista. E o avô da musicista para não estragar a carreira de sua filha deu o menino para adoção sem ela saber alegando que o bebê havia falecido.

August cresceu em um orfanato e era dotado de um dom musical impressionante e acabou nas Ruas de Nova York onde conheceu Wizard (personagem de Robin Williams) que percebeu o talento do menino e tentou explorá-los colocando-o para tocar nas ruas em troca de dinheiro. E por uns tempos deu certo mas no final August foi atrás do seu sonho que era encontrar aqueles que haviam lhe dado o dom da música se apresentando em um concerto no Central Park. 

Pois então, onde quero chegar nesta mensagem de fim de ano refletindo em cima do filme, e, principalmente, do personagem de August? Simples, no objetivo do menino. Ele queria encontrar os seus pais ou como dizia: " Encontrar aqueles que lhe deram o dom da música".  

Bem,  pensando no tema de August fiquei refletindo nos meus objetivos neste ano de 2011 e também no que deixei para trás, além das oportunidades que não percebi e dos sons que não ouvi. Então, lembrei-me de um ano muito interessante da minha vida.

Em 2005 quando escrevi o Segredo da Sra Greey se vocês querem saber antes de começar a dedilhar o teclado para contar a história das Selenas eu não tinha um objetivo, estava muito aborrecida, sem emprego e muito estressada mas naquela época e sem saber explicar o porquê eu era mas atenta ao que acontecia ao meu redor.  

Um belo dia senti um cheiro de rosas e automaticamente lembrei-me de um olhar e uma voz que havia - visto e escutado - dois anos antes. Uma semana depois, sentei no computador, e, em exatamente dez dias escrevi o Segredo. Foi um momento mágico e inspirador. E apesar de ser pouco conhecida eu tenho muito orgulho do meu livro porque foi uma sensação de desejar algo, realizá-lo e provar para mim mesma que apesar das dificuldades eu era capaz de ir em frente. E só a título de curiosidade no último capítulo senti um outro aroma mas aquele eu sabia qual era. Era o cheiro do dever cumprido. Eu tinha que contar aquela história. 

E vocês amigos seguidores, blogueiros, Friend's facebookianos e Twitteiros, o que desejam ou esperam "encontrar" para realizar neste ano que está chegando? Sabem qual história irão contar? Já imaginaram o que desejam conquistar? Não? Tudo bem sem problemas. O que importa é que vocês acreditem que irão conseguir acrescentar com êxito um novo capítulo em suas vidas.

Para finalizar esta mensagem e aproveitando o enredo do filme, neste momento eu vou fechar os olhos, escutar o August e desejar que todos vocês encontrem os seus sons, percebam as suas oportunidades, atinjam seus objetivos e realizem os seus sonhos.

Feliz natal em um 2012 repleto de energias, alegrias e muito amor!

Elaine Paiva

Vejam o Vídeo, curtam a música, reflitam sobre o tema e sintam através do tom de cada nota "o som do seu coração"

1 comentários:

Boa noite amiga Elaine Paiva!
Bela mensagem... para gente sensível, de ótimo gosto e de bom conteúdo intelectual.

Postar um comentário

Parceiros

Tecnologia do Blogger.