segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

AJI-NO-MOTO®: é possível reduzir o teor do sal sem abrir mão do sabor

| |

A redução de sódio é uma tendência do mundo atual, em que todos estão em busca de uma alimentação mais saudável. O desafio, porém, é consumir alimentos que carreguem o conceito de saúde sem abrir mão do sabor. Acompanhando essa tendência, a Ajinomoto do Brasil vem desenvolvendo uma série de receitas com menor teor de sódio no preparo, mas com sabor irretocável, intensificado pela utilização do realçador de sabor AJI-NO-MOTO®.

Essa mudança é possível porque o produto possui apenas 1/3 da quantidade de sódio presente no sal de cozinha, sendo um forte aliado para quem busca a redução de sódio sem o comprometimento do sabor. A equação é simples: basta reduzir a quantidade habitual de sal comum utilizada na receita pela metade e acrescentar AJI-NO-MOTO®. A combinação entre os dois ingredientes é necessária, uma vez que AJI-NO-MOTO® não salga e a simples redução na quantidade de sal comprometeria o sabor da preparação.

Todas as receitas proporcionam uma redução de no mínimo 25% de sódio e foram adaptadas e testadas pela equipe de nutricionistas do marketing culinário da Ajinomoto. As profissionais estudaram os hábitos alimentares diários dos brasileiros e buscaram trabalhar pratos do dia a dia, nutritivos e saborosos, com a premissa básica de que nenhuma receita seria aprovada caso o sabor ficasse comprometido devido à redução do sal. “Diminuir a ingestão de sódio é simples, basta reduzir o sal. O difícil é reduzir seu consumo sem abrir mão do sabor. A combinação entre menor quantidade de sal e AJI-NO-MOTO® é capaz de oferecer ambos os benefícios”, conta Marco Paulo Henriques, gerente de marcas da Ajinomoto.

Os dez primeiros pratos adaptados foram arroz, talharim ao sugo, sopa de mandioquinha, feijão, filés acebolados, escondidinho de carne moída, legumes sautés, torta de legumes, coxinha de frango e picadinho. Todos são preparações simples e que fazem parte do cardápio diário dos brasileiros, provando que é muito fácil alimentar-se melhor mesmo dentro de casa. As receitas estão disponíveis no site www.aji-no-moto.com.br/sodioreduzido.

O verão é um bom momento para dar o primeiro passo rumo a essa reeducação alimentar porque, mais do que nas outras estações do ano, a retenção de líquido é um problema que o organismo enfrenta em função das altas temperaturas. O calor, somado ao alto consumo de sódio, potencializa possíveis inchaços, por isso uma alimentação com menos sal ajuda o corpo a passar pela estação mais quente do ano sem desconfortos.

Sobre AJI-NO-MOTO®
AJI-NO-MOTO® é um realçador de sabor que pode ser utilizado na finalização da sua preparação, deixando seus pratos muito mais saborosos. Pode ser usado em sopas, molhos, legumes, verduras, carnes e outras preparações do dia a dia, pois não altera cor e não salga. AJI-NO-MOTO® é fabricado com matéria-prima natural, como a cana-de-açúcar, através do processo de fermentação similar ao utilizado na fabricação de pão, cerveja e queijo.

Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto se empenha em oferecer produtos de qualidade, tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. A linha de produtos da Ajinomoto, voltada para o consumidor, é composta pelos temperos AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO®, os refrescos em pó MID® e FIT™, e o adoçante MID SUGAR™. A Ajinomoto atua também no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com cinco unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaiso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, a Ajinomoto emprega cerca de 2.200 funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. Hoje a Ajinomoto está presente em 23 países com 107 fábricas e é considerada a maior produtora de aminoácidos do mundo.

Fonte: Estratégia Ketchum
Via MaxPress

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Tecnologia do Blogger.