terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Estácio realiza aulas gratuitas de Gastronomia internacional

| |

Degustação vai mostrar o diferencial que a universidade oferece na graduação

A partir da próxima quinta-feira (26/01), a Estácio irá oferecer cursos gratuitos de Gastronomia. Os interessados poderão participar de algumas aulas e ter o gostinho da graduação da universidade, que tem a chancela da escola francesa Alain Ducasse Formation, parceira exclusiva da Estácio no Brasil. O primeiro tema será “A Cozinha de Alain Ducasse”, que mostrará os segredos sobre técnicas francesas e peculiaridades universais da boa mesa.

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o setor gastronômico é responsável por 27% dos primeiros empregos no Brasil, e gera 6 milhões de postos de trabalho diretos no país em mais de 1 milhão de estabelecimentos. Com a proximidade da Copa do Mundo e das Olimpíadas a demanda por profissionais qualificadas da área só tende a crescer. Segundo Cláudia Fortes, coordenadora do curso de Gastronomia Internacional da Estácio, o mercado está carente de mão de obra. “O curso de Gastronomia da Estácio tem duração de 2,5 anos, e dá ao aluno todo o conteúdo necessário para atuar como um profissional de excelência. Se pensarmos que um Chef de cuisine exerce funções cruciais em restaurantes, hotéis, bares, clubes, navios, caterings e buffets temos uma gama incrível de possibilidades de empregabilidade”. Cláudia destaca ainda que a parceria com a Alain Ducasse Formation é um diferencial importante, e que só a Estácio tem acordo com a instituição francesa.

Os cursos serão oferecidos às quintas-feiras, no campus Tom Jobim, na Barra, com início em 26 de janeiro, e às quartas-feiras, no campus do Centro (Praça XI), com início em 1º de fevereiro. A disponibilidade de vagas está sujeita à capacidade dos laboratórios de Gastronomia da Estácio, onde as aulas serão ministradas.

Sobre a Estácio:

Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há mais de 40 anos no país. A instituição, presente em todas as regiões geográficas do Brasil, possui cerca de 4 mil funcionários, um corpo docente de 7,5 mil professores e mais de 247 mil alunos matriculados. Formada por 33 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 36 cidades de 17 estados. Com um total de 70 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa. A Estácio mantém parceria com a Ecole hôtelière de Lausanne (Hotelaria suíça), a Alain Ducasse Formation (Gastronomia francesa) e a Universidade de Coimbra (Direito em Portugal). Um dos principais diferenciais da Estácio é a oferta de material didático gratuito aos alunos. São capítulos integrais das melhores obras para cada disciplina e curso, com o pagamento dos direitos autorais devidos. E em 2011 a Estácio inovou mais uma vez levando para os alunos dos cursos de Engenharia, Arquitetura e Direito em todo o Brasil, Gastronomia e Hotelaria no Rio de Janeiro e em São Paulo e de Administração em Goiás todo o conteúdo do material didático dentro de um tablet.

Serviço
Curso A Cozinha de Alain Ducasse
Local: Campus Centro IV – Av. Presidente Vargas, 2560
Dias: 01/02, 08/02 e 15/02
Horário: 14 às 15hs / 19 às 20hs

Local: Campus Barra I (Tom Jobim) – Centro Empresarial Barra Shopping – Av. das Américas, 4.200 - Bloco 11, Barra da Tijuca
Dias: 26/1, 2/2, 9/2 e 16/2
Horário: 14 às 15hs / 19 às 20hs
Informações e inscrições: claudia.fortes@estacio.br

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Tecnologia do Blogger.