terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Natura Chronos lança hidratante antissinais para nova faixa etária

| |

A pele pede cuidados específicos em cada fase da vida. A partir dos 70 anos, o metabolismo é mais lento, as células respondem menos aos estímulos, a comunicação ou transferência de sinais e nutrientes é feita de maneira mais devagar e os componentes das camadas da pele estão estruturalmente danificados. Por isso, os esforços devem estar concentrados nas etapas de limpeza e hidratação da pele, focando reduzir o aspecto seco e a fragilidade, bem como protegê-la de novos danos funcionais que possam ocorrer.

O novo Natura Chronos 70+ oferece uma combinação de agentes antissinais, ativos vegetais de alta performance e PCA de cálcio que proporcionam firmeza, recuperam e fortalecem a barreira cutânea, trazendo mais força e resistência à pele. Também possui ação dermocalmante, proporcionada pelo Alfabisabolol, e um exclusivo complexo de hidratação desenvolvido especificamente para a pele nesta faixa etária.

Neste ciclo biológico há um declínio das funções fisiológicas da pele, causando intensa flacidez e rugas acentuadas além de diminuição da espessura da pele. É necessário atuar tratando as rugas e a flacidez e na melhoria da resistência da pele, fortalecendo-a. Natura Chronos 70+, atua em mecanismos como a glicação, proporcionando efeito tensor imediato.

Assim como os outros produtos do portfólio de hidratantes antissinais, Natura Chronos 70+ traz a tecnologia HydraPro que atua em diferentes mecanismos de hidratação. Hydra, por seu potencial hidratante, Pro, pela melhor adaptação às necessidades da pele para promover seu reequilíbrio. Além disso, Natura Chronos 70+ muitos sinais tem também Elastinol+R, Dermoglicídios, Complexo HYDRAPRO 70+ - uma combinação exclusiva de glicerina, ceramidas de maracujá, extrato de castanha portuguesa e extrato de amendoim africano; Alfabisabolol Natural, Complexo Antioxidante Natura (CAO), e PCA de cálcio.

“Estamos falando de uma geração que vivenciou as principais mudanças dos últimos anos e acompanhou de perto as principais evoluções do papel da mulher na sociedade. A mulher de 70+ desafiou o seu tempo e ajudou a reescrever a história das mulheres. Uma mulher que fez e ainda faz a diferença. Natura Chronos 70+ é uma homenagem a essas grandes mulheres e suas belas histórias”, explica Renata Eduardo, gerente de marketing da categoria rosto da Natura.

Mulher Bonita de Verdade - Natura Chronos acredita na beleza que não cabe em padrões ou ideais de perfeição. Que a beleza é descoberta ao longo das experiências pessoais de cada mulher e sua relação única com o tempo. Por isso, em 92, no lançamento da linha, a Natura publicou um anúncio muito diferente do que se via até então nas revistas brasileiras ou internacionais. Em vez da foto de uma mulher jovem e de traços perfeitos, apenas um longo texto conceitual sobre a Mulher Bonita de Verdade:

“A Mulher Bonita Verdade não cabe em padrões de beleza ou ideais de perfeição.
Podem até dizer o contrário, mas ela conhece os seus limites, sabe das suas imperfeições.
A mulher bonita de verdade está sempre crescendo aos 30, aos 40, aos 60.
O que vale para ela é a beleza física também, e não apenas.
Ela quer parecer bem e estar bem.
Explora a sua natureza com graça e sabedoria.
Sabe escolher o que o mundo e a tecnologia oferecem, sem se agredir.
Quando ela ri e fica séria, é de verdade, mesmo que isso venha a causar rugas com o tempo.
A mulher de verdade não tem idade. Tem vida. Ela vive seu tempo e muda com ele.”


“Para nós, bonita é a mulher que se cuida com consciência de que a sua relação com o tempo vai muito além da idade. A gente quer que cada mulher redescubra a beleza no curso das suas experiências e construa a própria história. Em 1992, fomos pioneiros em trazer antissinais divididos por ciclos biológicos e o conceito de Mulher Bonita de Verdade. Agora, trazemos um produto, específico e inédito no Brasil, para mulheres com 70 anos ou mais”, conta a gerente da categoria rosto.

Em 2010 a Natura inovou com produtos que, além da classificação por faixas etárias, trazem diferentes intensidades de sinais, respeitando a história de vida de cada mulher. Em Natura Chronos, para cada faixa etária, a mulher pode escolher o produto que melhor atende as suas necessidades de tratamento cosmético, com as seguintes opções: primeiros cuidados, poucos sinais, sinais e muitos sinais. “O envelhecimento da pele é determinado não apenas pela idade biológica, mas, também pelo estilo de vida e hábitos de cada um. Além da predisposição genética, fatores externos e hábitos como tabagismo, ingestão de bebidas alcoólicas, alimentação, aspectos climáticos e sedentarismo podem levar a um desequilíbrio dos sistemas de produção e neutralização de radicais livres, afetando a estrutura da pele. Por isso, a necessidade de produtos cada vez mais customizados, que atendam a história de vida de cada mulher com a concentração de ativos ideais para cada idade e intensidade de sinais”, detalha Renata.

“E agora trazemos uma nova faixa etária, 70+, que fortalece o posicionamento de ‘tem um pra sua história’ e resgata os valores fundamentais de Natura Chronos de valorização da passagem do tempo e respeito à história de vida das mulheres. A mulher de 70+ tem consciência de que sua pele mudou, perdeu vigor, elasticidade, e ganhou marcas como rugas e vincos. Por isso, o novo Natura Chronos 70+ está posicionado na matriz de intensidade como ‘muitos sinais’. A escolha dessa intensidade reflete a combinação de ativos necessária para atender as características da pele nessa faixa etária”, detalha Renata.

Saiba mais sobre o produto:
Natura Chronos Hidratante Antissinais 70+ Muitos Sinais - Indicado para peles maduras, que apresentam grande intensidade de sinais. Fórmula desenvolvida para as necessidades específicas da pele a partir de 70 anos. Contém PCA de Cálcio que aumenta a resistência da pele. Possui FPS 30, com PPD* e fotoestabilidade. Modo de usar:Aplique duas vezes ao dia no rosto e pescoço após a limpeza e tonificação da pele. Advertências:Evite o contato com os olhos. Se isso ocorrer, enxague abundantemente com água. Mantenha fora do alcance das crianças. Por conter ingredientes ativos de origem natural, poderão ocorrer variações na cor do produto, sem que ocorra alteração de suas propriedades. Em caso de irritação ou qualquer outro evento indesejado, suspenda o uso, procure um médico e notifique o SNAC. Não aplique sobre a pele irritada. Uso externo. Dermato e oftalmologicamente testado.
Preço sugerido: R$ 79,00 / Refil – R$ 59,90

Informações sobre esses e outros produtos Natura, além de contato com as Consultoras, podem ser obtidas com o SNAC – Serviço Natura de Atendimento ao Consumidor, por telefone (0800-115566), por e-mail snac@natura.net ou visitando o site: www.natura.net .

Fonte: Press Release Newslink

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Tecnologia do Blogger.