terça-feira, 6 de março de 2012

Rede Globo lança programação 2012

| |


Otávio Florisbal - TV GLOBO / Bob Paulino
Em noite de festa, Rede Globo lança programação 2012

Nesta segunda-feira, dia 05, a Rede Globo apresentou sua nova programação, em São Paulo, numa casa de shows. Com um grande espetáculo que teve direção de núcleo de Luiz Gleiser e direção geral de Ulysses Cruz, a abertura do evento ficou por conta do diretor-geral da emissora, Octávio Florisbal. Ele deu boas vindas à plateia, composta por mais de mil convidados entre anunciantes, mercado publicitário, executivos de emissoras afiliadas, elenco e imprensa.

Com um breve discurso, Florisbal ressaltou que “entre as nossas iniciativas para o período de 2012 a 2014 estão a consolidação das plataformas digitais, a capacitação das equipes para atuar no contexto multiplataformas, a preservação da nossa qualidade na criação e a produção de conteúdos e a realização de projetos para nos aproximarmos cada vez mais dos nossos telespectadores”.

Já no início do show, os convidados foram transportados para o estúdio de ‘Fina Estampa’ e puderam sentir o clima de bastidor. O burburinho foi interrompido pela voz do diretor de núcleo Dennis Carvalho, que, simulando uma gravação, deu as coordenadas à produção e pediu silêncio à plateia. Com o tradicional: - “Ação”, entrou em cena Crô, o divertido personagem vivido por Marcelo Serrado na novela das nove.

Depois do esquete, Marcelo saiu do personagem para falar sobre o amor que essas figuras despertam no público, que faz com que as pessoas torçam, vibrem e se emocionem com elas. “Cada vez que você se apaixona por um personagem, pode ter certeza de que o ator que o interpreta está muito mais apaixonado por ele. Porque é essa paixão, de cada artista, que faz você acreditar, amar esses mocinhos, vilões e até... mordomos abusados”, brincou.

O ator cedeu o palco para Gaby Amarantos e para as protagonistas da trama de ‘Cheias de Charme’. Taís Araújo, Isabelle Drummond e Leandra Leal – ao lado de bailarinas vestidas de domésticas e munidas de vassouras e espanadores – apresentaram a canção “Ex-My Love”, de Gaby, tema de abertura da trama. Claudia Abreu, caracterizada como a cantora de eletroforró Chayene, sua personagem na próxima novela das sete, fechou o show num dueto com Gaby. Depois do balé, os convidados conferiram o clipe da novela.

Janete ( Thalita Carauta ) e Valéria ( Rodrigo Sant'anna ) - TV GLOBO / Bob Paulino

O palco ganhou cor com a irreverência da dupla Janete e Valéria, do ‘Zorra Total’. As amigas anunciaram a novidade no metrô Zorra Brasil: o vagão só para mulheres, que vai ser inaugurado com a nova programação. Janete aproveitou que estava sendo observada para revelar um desejo antigo de participar do ‘Big Brother Brasil’. Neste momento, Pedro Bial apareceu, em link ao vivo, e não economizou elogios à moça. O apresentador relembrou a trajetória do BBB e avisou que Janete pode tentar se candidatar a uma vaga da 13ª edição. Bial também anunciou seu novo programa: “um espaço para encontros com gente inquieta, de pensamento vivo, um lugar para reflexão, confronto, diversão e emoção”, como ele próprio definiu.

Em seguida, foram apresentadas as novidades do Esporte. Glenda Kozlowski, Tiago Leifert e Alex Escobar contaram um pouco sobre o cardápio esportivo deste ano. Tem Fórmula 1, Stock Car, UFC e futebol à vontade: Brasileirão, Eurocopa, Libertadores da América e os amistosos da Seleção Brasileira. Eles também apresentaram outra estrela da noite, que vai participar de todas as modalidades esportivas. O novo mascote do Esporte, que terá seu nome escolhido através de votação pública.

Encerrados os assuntos esportivos da noite, sons de percussão e cordas irradiaram pela casa de espetáculos com bailarinos reproduzindo a força de uma manada de búfalos. E foi nesse cenário que surgiu no palco Gabriel Braga Nunes, interpretando Carlos, seu personagem em ‘Amor Eterno Amor’. Um clipe com cenas gravadas em Belém, Ilha de Marajó, Santarém, apresentou a novela das seis, que estreou hoje.

Em seguida, a jornalista Fátima Bernardes subiu ao palco e brincou com a plateia, perguntando se eles estavam curiosos para saber que notícia ela estava prestes a anunciar. Nesta noite, porém, o papel de Fátima era outro: prestar homenagem aos anunciantes e publicitários. “Porque respeitamos a criatura humana, acreditamos na sua inteligência e apreciação natural à beleza e à ética. O ambiente onde a sua mensagem comercial se insere tem qualidade artística, vigor editorial e credibilidade’, completou. A jornalista reforçou o importante papel do anunciante na vida de uma empresa de comunicação.

E, neste ano, são muitas as estreias de filmes e séries. Foram anunciadas, como parte da programação, grandes sucessos do cinema como: “Tropa de Elite 2”, “Tranformers”, “Amor sem Escalas”, a saga “Crepúsculo”, “Ilha do Medo”, “X-Men Origens”, “Kung Fu Panda”, “Anjos e Demônios”, “Os Mercenários”. Novas temporadas de “Os Simpsons”, “Os Vingadores”, “Fish Fooks”, além das aventuras da ‘Turma da Mônica’ e do ‘Sítio do Picapau Amarelo’. Clássicos da Disney como “Fantasia”, “A Dama e O Vagabundo”, “O Rei Leão” serão intercalados na programação com animações mais atuais como “Bolt- Super Cão” e “Monstros Vs Alienígenas”. Séries internacionais como “Body of Proof” e “Terra Nova” também poderão ser conferidas pelo telespectador. 

Após a apresentação de filmes e séries, Tiago Abravanel entrou no palco para cantar “Mamãe passou açúcar em mim”, tema de ‘Louco por elas’. Ainda no clima da série, que estreia no dia 13 de março, Du Moscovis estrelou uma divertida esquete com suas companheiras de cena Glória Menezes e Deborah Secco.

Falando em diversão, os integrantes do humorístico ‘Casseta & Planeta’ contaram que voltam à grade em novo dia, às sextas-feiras, com uma versão repaginada do programa – ‘Casseta & Planeta Vai Fundo’ – e apresentaram as duas novas integrantes femininas da turma: Maria Melilo e Miá Mello.

À saída dos humoristas, foi apresentado o clipe da nova novela das nove, ‘Avenida Brasil’. Murilo Benício, Adriana Esteves e Cauã Reymond representaram a obra e interpretaram cenas com a temática da trama no palco, que foi tomado por crianças que brincavam e dançavam entre alegorias de lixo.

Em seguida, entrou em cena um time de credibilidade composto pelas apresentadoras do jornalismo da Rede Globo: Patrícia Poeta, Sandra Annenberg, Renata Vasconcelos, Cristiane Pelajo e Renata Ceribelli. As jornalistas falaram da importância do jornalismo colaborativo e da participação do telespectador nos telejornais locais, em iniciativas como os ‘Parceiros’. Em vídeo, William Bonner mostrou um pouco dos bastidores da notícia e explicou como estão os preparativos para as grandes coberturas do ano, como as eleições municipais e a presidencial americana. Ele relembrou também o Emmy Internacional que o Jornalismo da Globo ganhou no ano passado pela cobertura da guerra no Complexo do Alemão.

Um clipe enfatizou como a tecnologia atua a serviço dos fatos, fazendo com que a informação chegue antes ao telespectador. “Os melhores equipamentos, os melhores profissionais, a participação do telespectador, a liberdade para a informação! Esse é o nosso show. O show da realidade!”, disse Patrícia Poeta, finalizando a apresentação do Jornalismo.

Os convidados foram levados para uma pracinha de Ilhéus. A música “Porto” era a trilha sonora para uma procissão de São Jorge que atravessou o cenário, passando pelo bar Vesúvio, do personagem Nacib. De repente, a canção foi substituída por sons do mar, o cenário se acendeu até surgir Gabriela, a figura mítica de Jorge Amado. O Vesúvio se transformou em um grande cabaré e bailarinas se esbaldaram com seus parceiros em danças sensuais.

Após a imersão em terras baianas, a plateia recebeu Fausto Silva que falou sobre a tradição dos programas de auditório, que esse ano recebe um reforço de peso para o time de apresentadores da emissora: Fátima Bernardes. O apresentador ressaltou o que move hoje a programação da Rede Globo: “Não temos mais uma programação de abril a dezembro. Nossos lançamentos e novidades são feitos de janeiro a dezembro, em regime de temporadas. Nosso lema é renovação constante e satisfação permanente. O objetivo é trazer sempre o melhor para o telespectador”, enfatizou Fausto Silva.

Faustão se despediu do público e todos os bailarinos do espetáculo se reuniram e dançaram uma versão, em ritmo de rap, do “Samba da Globalização”.

Siga @rede_globo e curta http://twitter.com/rede_globo

Departamento de Mídias Sociais  
Central Globo de Comunicação - CGCOM
Mais novidades em www.redeglobo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Tecnologia do Blogger.