quarta-feira, 21 de setembro de 2011

| |

Björk veste look by Shao Yen na capa da revista Dazed & Confused
Que a Ásia está decolando quando o assunto é alta costura não é nenhuma novidade. Mas poucos estilistas "de olhos puxados" são tão inspirados, criativos e ousados quanto o taiwanês Shao Yen. E a cantora e atriz islandesa Björk tem sido sua maior vitrine.

Shao Yen veste a diva (que já foi "de cisne" no Oscar) na capa com um de seus modelos extravagantes de etérea beleza (a cara de Björk) na capa da revista inglesa Dazed and Confused de agosto último. "A roupa é inspirada no conceito do mais recente álbum de Björk, Crystallize", conta. "Tento imitar a textura do cristal".
Plástico

Ela descobriu Shao quando usou um vestido dele, por acaso, em um ensaio para outra revista. "Acho que ela percebeu que o material – um tipo de plástico, do qual são feitos os pompons das líderes de torcida americanas – e a roupa em si tinham a ver com seu trabalho musical", conta o estilista de 30 anos, nascido em Taiwan, que vive em Londres há nove anos, onde veio estudar moda, e está expondo sua incrível coleção no Vauxhall Fashion Scout, anexo à London Fashion Week.

Totalmente low profile, Shao fala com timidez sobre seu trabalho para Björk – "é uma das minhas artistas favoritas porque está sempre buscando transpor fronteiras – a primavera/verão 2012: "Busquei inspiração em arfetatos tribais, no punk e no visual das prostitutas de rua", explica. Brincando divinamente com texturas e transparências, Shao Yen já prepara as malas para a Paris Fashion Week (outubro) e para o evento Taipei in Style.

Mais informações no site oficial www.shao-yen.com .

Fonte: Br Press por Juliana Resende

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Tecnologia do Blogger.