quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Como aliar conforto e beleza na hora de escolher um sapato?

| |

Como aliar conforto e beleza na hora de escolher um sapato?
Os sapatos são essenciais na composição de um look feminino. Mas como aliar conforto e beleza na hora de comprar? Como saber se o calçado não será deixado no fundo do guarda-roupa em razão do desconforto (dores na sola do pé, bolhas e calos no calcanhar, joanete).

A diretora de criação Marta Maria Ferreira De Dea - da grife de calçados Marta Maria - orienta que além do design e da beleza, é fundamental que se observe a qualidade dos materiais e o acabamento na hora de comprar um sapato. “Além disso, é importante saber que cada tipo de pé se adapta melhor a um determinado estilo de sapato”, destaca.


Para não errar na hora de escolher o sapato ideal e aproveitá-lo por muito mais tempo, Marta Maria dá algumas dicas e exemplifica com a sua nova coleção primavera/ verão 2012.


Pés altos e baixos
“Quem tem o pé com o peito alto, uma dica é usar sapatos com cortes mais abertos para deixar o arco livre de pressão. Scarpins, peeptoes, sapatilhas e rasteirinhas são boas pedidas”, diz Marta Maria.


“Quem tem o arco do pé baixo (o famoso pé chato) pode abusar de sandálias com salto e tiras, já que são mais cômodas e prendem bem os pés nas laterais”, complementa.

Pés largos e estreitos:

Segundo a diretora da grife, as sortudas que têm pés estreitos podem usar vários modelos. Detalhes, tiras finas ou grossas são diferentes e não machucam os pés.

Para quem tem pés mais largos, a opção são os sapatos de sola larga que envolvam os pés sem espremê-los e que tenham a ponta ampla para não apertar os dedos.
Para quem sofre com calos e joanetes, modelos abertos com bicos quadrados ou meio arredondados não machucam nem pioram o problema.

Pés grossos e finos:

“Os pés gordinhos ficam bem em modelos mais fechados no arco do pé, como as botinhas de verão e as sandálias com tiras largas”, orienta Marta.

“Os pés finos ficam muito bem em calçados fechados de forro macio e bico mais largo, que não destacam os dedos, como as sapatilhas sem costura da marca Marta Maria”, complementa.


Lançamento da coleção primavera/ verão Marta Maria
A nova coleção foi apresentada recentemente em Balneário Camboriú, SC, e já está fazendo sucesso na região. Nesta quinta-feira (15-9) a grife Marta Maria realizará o lançamento em Joinville. O coquetel acontecerá a partir das 19h na loja da marca localizada no Joinville Garten Shopping (Avenida Rolf Wiest, 333, sala 88, Bairro Bom Retiro).


Fonte: Rotas Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Tecnologia do Blogger.