sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Estilo: Supercílios decorados

| |

Cílios decorados com desenhos foram um dos hits da London Fashion Week.
Eles são chiques e muito delicados. Aliás, nem sempre tão singelos. Alguns deles podem ser altamente chamativos e divertidos. Mas a maioria cai bem em qualquer olhar. Em comum, esse acessório tem o inegável poder de atrair olhares. É o que os cílios decorados com impecáveis recortes temáticos em papel preto, da Paperself, provaram durante a semana de moda de Londres, a London Fashion Week 2011.

Lançado no evento, o produto consiste em onze charmosos desenhos temáticos, como Under the Sea, com estrelas e cavalos marinhos, a mais recente colaboração da Paperself com o duo feminino de DJs The Broken Hearts; Peach Blosson, superprimaveril; Clown, com motivos circenses, e ainda Horses, zebrinhas estilizadas em versões grande e pequeno.

Alguns desenhos ficam realmente fantásticos em cílios compridos; outros servem de alongamento para os mais tímidos.

Significado chinês
Cada desenho tem um significado, já que são inspirados na tradicional arte de papéis cortados chinesa, e concebidos pela designer Ting Yu Wang. O cavalo traz sucesso; o broto de pêssego, romance; a borboleta, beleza e sensibilidade. Veja alguns desenhos aqui.

Aplicação
A aplicação – que estava sendo gratuita durante a London Fashion Week (esta repórter não resistiu e colocou o Small Peacock) – é feita com uma cola e requer a mesma minúcia dos cílios postiços tradicionais.
Ou seja: se você mal consegue passar delineador, vai se dar mal tentando colocar os cílios decorativos. Melhor recorrer a um profissional para aplicá-los. Depois do uso, se removidos com cuidado, eles podem ser reutilizados.

É só escolher o tamanho – os menores, aplicados nas estremidades do cílios, vão bem durante o dia, e os maiores caem como uma luva em ocasiões especiais e festas. Os chamados "fashion lashes" são o acessório certo para "causar".

Compra
A caixa com dois pares menores custa £ 10 (cerca de R$ 30) e a com um par dos grandes £12 (cerca de R$ 35) e é possível pedir pelos correios por meio da loja londrina Luna & Curious, pelo email info@lunaandcurious.com . É bem provável que eles enviem para o Brasil, desde que se pague as despesas com correio (o Royal Mail, no caso).

Como a Paperself fica em Londres, no site www.paperself.com há uma lista de lojas onde os cílios são encontrados (Stockists) na capital britânica, em outras cidade e países (Brasil excluído).
Fonte: BrPress por Juliana Resende

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Tecnologia do Blogger.